segunda-feira, 26 de junho de 2017

SUGESTÃO LEGISLATIVA PROPÕE PISO SALARIAL E NOVA JORNADA DE TRABALHO PARA PSICÓLOGAS(OS) (VOTE)

SUGESTÃO LEGISLATIVA PROPÕE PISO SALARIAL E NOVA JORNADA DE TRABALHO PARA PSICÓLOGAS(OS) (VOTE)

CASO RECEBA 20 MIL VOTOS FAVORÁVEIS, A SUGESTÃO PODE VIRAR PROJETO DE LEI

Tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado Federal a Sugestão Legislativa número 06 (SUG 6/2017), que propõe a criação de uma lei para estabelecer para todas(os) as(os) Psicólogas(os) o piso salarial de R$ 4.800 mil e a jornada de trabalho de 30h semanais.
Atualmente, a(o) profissional da Psicologia não possui piso salarial fixo e condizente com seu trabalho, tampouco a garantia das 30h semanais de trabalho, muitas vezes chegando a ganhar menos de R$1.500 em uma jornada extremamente desgastante.
Por ter a Psicologia suma importância para a sociedade, a profissão merece ser mais valorizada e contar com melhores condições para o a(o) profissional. Até o momento em que a matéria foi escrita, a sugestão contava com 5.938 votos SIM e 303 votos NÃO.

SUGESTÃO LEGISLATIVA
Qualquer pessoa pode enviar novas Sugestões Legislativas ao Senado, as quais são apresentadas no portal e-Cidadania e têm até 120 dias para angariar votos, contrários ou favoráveis. Caso a sugestão alcance pelo menos 20 mil manifestações a favor, é encaminhada à CDH para ser analisada para que possa ser transformada em projeto de lei.

Ajude a valorizar a profissão: vote SIM!

Fonte: CRP-PR (Conselho Regional de Psicologia do Paraná)


Relatório de Acompanhamento de Proposições em Tramitação no Congresso Nacional –Conselho Federal de Psicologia – Maio 2017 04/05/2017 Veja na íntegra 

Fonte: CFP (Conselho Federal de Psicologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convite! Antologia Jabner Lima e Convidados | Caminhos Diversos

 Olá a todos! Tenho uma excelente notícia! Para todos aqueles que se inscreverem na ANTOLOGIA JABNER LIMA E CONVIDADOS - CAMINHOS DIVERSOS...