quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Você sabe o que são Habilidades Sociais Educativas?


Para que ocorra o processo de ensino e aprendizagem, algumas habilidades são extremamente importantes e necessárias para que o professor promova o desenvolvimento do educando. Essas habilidades são reconhecidas e identificadas como habilidades sociais educativas (HSE) (DEL PRETTE; DEL PRETTE, 2005).

Ainda de acordo com Del Prette e Del Prette (2005), no processo do ensino e aprendizagem é notoriamente mútuo as interações sociais entre professor e aluno, essas interações podem refletir nos comportamentos desejados trazendo consigo bons resultados em habilidades acadêmicas do aluno, ou seja, a construção do conhecimento é de via dupla, interligando os papéis e gerando aprendizagem. Caso os educadores como pais e professores saibam agir de forma assertiva nas relações, podem proporcionar e estabelecer um repertório comportamental funcional e positivo. 


Por Jabner Gonçalves de Lima


Bibliografia

DEL PRETTE, Z. A. P.; DEL PRETTE, A. Psicologia das habilidades sociais na infância: teoria e prática. Petrópolis: Vozes, 2005.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convite! Antologia Jabner Lima e Convidados | Caminhos Diversos

 Olá a todos! Tenho uma excelente notícia! Para todos aqueles que se inscreverem na ANTOLOGIA JABNER LIMA E CONVIDADOS - CAMINHOS DIVERSOS...