quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Um feliz natal com o novo normal

O que dizer do ano de 2020? Tenho certeza que cada um de nós tivemos grandes experiências através do ano que se passou. E como passou heim? Olha só! Já estamos no final e superamos tudo.

Foi um ano de grandes conquistas, mas foi um ano difícil, um ano ardiloso e que nos testou ao máximo, um ano que provou o nosso limite.

Em todas as áreas fomos e podemos ser surpreendidos com a pandemia, o vírus corona, a crise entre outros adjuntos que a essa situação trouxe.

Acredito que podemos tirar uma lição positiva desse ano, nem tudo é ruim, as coisas ruins vem para nós extrairmos o bom delas e lucrarmos com vida. Nesse contexto, houve uma evolução gigante do planeta terra, pessoas que não se viam ou apenas ficavam conectadas e não olhavam uma para o rosto das outras foram obrigadas a ficar em casa, isso foi a lástima para alguns, outros ressignificaram e trouxeram consigo o conceito de novo normal. O que importou na realidade foi sobreviver e estar firme, permanecer de pé. E que bom! Você está lendo essa mensagem, você sobreviveu a esse ano infame, destruidor e desafiador.

Podemos tirar uma lição dessa passagem, a forma como nós nos adaptamos foi incrível isso mostra de como o ser humano é capaz de vencer seus limites e superar qualquer dificuldade. Passamos a observar quem de fato necessita de nós, o que hoje chamamos de grupo de risco, os mais idosos, pessoas que já não eram bem vistas ou estavam apenas esquecidas pelos familiares.

As profissões tiveram um avanço com o uso das tecnologias não foi tão importante como nos dias atuais. Isso de fato é a pós modernidade, viver sobre novos conceitos, estar em contato com um universo novo em que exige constante mudança, repito se adaptar é o segredo. Claro! Você já tem essa chave, usufruo-a dela e começa a investir no melhor de você.

Não sabemos como vai ser 2021, o que sabemos é que estamos preparados para qualquer desafio. Seja quem você for, tenha a certeza de que está vindo um novo tempo e você não tem tempo para perder. O tempo exige que você pense em fortalecer-se, estar em equilíbrio emocional, cuidar de seus comportamentos e ver o mundo com um ovo pensar. Esteja preparado para uma nova fase, começa um novo jogo, sei que você se dedicará o máximo e isso é o que importa, faça o que a vida lhe de sentido. Seja feliz nesse 2021 viva intensamente, supere a si mesmo e evolua.

Acredito que esse possa ser o espírito natalino, crer em dias melhores e saber que Cristo passou por essa terra e viveu como nós. Porém, ele não desistiu e teve morte de cruz, mas ressuscitou mostrando para nós que qualquer um é passível de mudança, de ressignificação e transformação. A morte dele não foi em vão ele morreu para provar a existência da vida, independente de sua religião se apega de fato a força suprema que pode fazer você superar qualquer dificuldade e vencer assim como JESUS venceu.


Boas festas!


#FelizNatal #FelizAnoNovo #MarryChristmas #HappyNewYear #FelizNavidad #FelizAñoNuevo #PsicoAcademy 

 

Por Jabner Gonçalves de Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Convite! Antologia Jabner Lima e Convidados | Caminhos Diversos

 Olá a todos! Tenho uma excelente notícia! Para todos aqueles que se inscreverem na ANTOLOGIA JABNER LIMA E CONVIDADOS - CAMINHOS DIVERSOS...